FOLHA.DE.MAUÉS (AM) – A Polícia Militar de Maués (a 267 quilômetros de Manaus), informou a reportagem do FMC, que por volta das 11h00h da manhã desta quinta-feira 04, enquanto realizava ronda juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente- SEDEMA, Departamento Municipal de Trânsito- DEMUT e VIGILÂNCIA SANITÁRIA, com o intuito de fiscalizar as medidas de contenção do avanço do novo corona vírus prevista em Decreto Estadual, percorria pela Avenida Antártica na zona sul da cidade, quando avistou várias pessoas aglomeradas na referida praia do município. Segundo a PM, com o intuito de orientar com relação às medidas, foi solicitado que os banhistas se retirassem da praia e viesse em direção a equipe de fiscalização, momento em que um dos banhistas gritou: “se vocês quiserem vocês vem aqui”. A PM, informou que diante disso foi solicitado novamente que os mesmos se retirassem da praia, a equipe teve que aguardar cerca de quinze minutos até que os mesmos recolhessem seus pertences. De acordo com a PM, ao se aproximarem da guarnição Militar que estava no calçadão da avenida aguardando, duas banhistas bastante exaltadas gritaram e desacataram toda a equipe com palavras de baixo calão, se negando a acompanhar a guarnição até a delegacia.
A 10a CIPM frisou que após vários minutos de diálogo com as partes que se encontravam extremamente alteradas, as mesmas acompanharam a equipe policial até a 48a Delegacia Interativa de Polícia Civil no centro da cidade. E na delegacia, a guarnição voltou a ser descatada sendo chamada de “bandidos fardados”, a situação também foi presenciada pelas demais equipes que faziam parte da operação.
A 10a Companhia da Polícia Militar de Maués, informou que os infratores foram apresentados na 48a DIP para procedimentos.
Com Informações:
10a COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR DE MAUÉS/AMAZONAS.
WhatsApp/Disk Denúncia da 10ª CIPM (92) 98412-0631
Telefone: 190 Local
E-mail: maues10cipm@gmail.com