Amazonas saúde

Governo do AM lança ferramentas para divulgar distribuição de doses e número de vacinados

No Amazonas, utilização e distribuição das 459 mil doses de imunizantes podem ser acompanhadas pela internet.

O governo do Amazonas apresentou, na noite de quinta-feira (28), duas ferramentas para o acompanhamento dos dados sobre a vacinação da Covid-19 no estado, como o número de vacinados e a distribuição das doses.

Painel de Monitoramento de Vacinação pode ser acessado pela internet. Por ele, é possível acompanhar o número de pessoas vacinadas, em cada fase, de acordo com o grupo prioritário.

As informações serão de responsabilidade das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela vacinação. Diariamente, os órgãos enviam os dados para alimentar o sistema de monitoramento.

Para facilitar a leitura das informações de cada município, o painel conta com dados separados por cores conforme a porcentagem das doses aplicadas em relação à meta prevista na campanha nacional. O painel é atualizado a partir das 18h (horário de Manaus).

A distribuição de vacinas aos municípios também pode ser acompanhada no Painel de Controle e Distribuição de Vacinas. No sistema, é possível visualizar as vacinas por tipo de laboratório (Butantan/Coronavac ou Oxford/AstraZeneca) e a quantidade de vacinas distribuídas por município. As informações serão atualizadas diariamente conforme a retirada dos insumos da sede da FVS.

As ferramentas foram desenvolvidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e apresentadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde se reúne o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado.

Vacinas

Na primeira remessa do Ministério da Saúde, o Amazonas recebeu 282.320 doses do Butantant/Coronavac. No dia 23, outras 132,5 mil doses da Oxford/AstraZeneca desembarcaram no Estado. No dia 25, o Amazonas recebeu 44.600 doses do Butantan. Ao todo, o Amazonas conta com 459 mil doses de imunizantes.

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou a doação de 50 mil doses de Coronavac ao Amazonas. Essas vacinas devem chegar ao estado na próxima semana, segundo o governador Wilson Lima.

Fonte: G1 AM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: