FOLHADEMAUÉS (AM) – Nossa reportagem na tarde da última segunda-feira 29, deslocou-se até a Comunidade Novo Alvorecer na região do Rio Limão Grande, afluente da margem esquerda do Rio Maués Açú na zona rural do Município de Maués (267 km da grande Manaus), para saber do desaparecimento do jovem Hudson Jorge Menezes Barata (28), portador de síndrome de down, segundo os familiares ele desapareceu desde último dia 24, o caso ocorreu na propriedade rural da família.
Segundo informações do padastro, o agricultor Gentil Barbosa (70), o mesmo logo cedo (06h00-08h30 da manhã) carregava madeiras e Hudson estava na propriedade da família e durante nas idas e vinda do padrasto o jovem permanecia no mesmo local, a mãe que sofre de deficiência visual estava tomando banho. “Numa das minhas últimas viagens (no carregamento de madeiras) e aí eu disse, Hudson vamos pra casa e jovem respondeu “Bó”, do jeito como fala. Eu fui ajudar a mamãe dele na casa, ele estava próximo a residência e depois fui até a propriedade de um vizinho”, informa Gentil.
De acordo com o relato do padrasto que é idoso, a mãe deu falta do filho que desapareceu por volta das 09h00 da manhã do último dia 24 deste mês”, e passam a procura-lo nas proximidades da propriedade e nenhum sinal do jovem.
Os familiares de Hudson acionaram os demais vizinhos que formaram um grupo de 40 pessoas que fizeram buscas sem sucesso e depois buscaram ajuda na sede do município junto a Polícia Civil, onde registraram o boletim de ocorrência e pediram apoio da Prefeitura do Município que acionou a 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) de Parintins que deslocou uma equipe para a região para realizar as buscas.
Os familiares pedem ajuda dos comunitários da Região do Rio Limão Grande, Araçatuba do Limão e áreas adjacentes para encontrar o jovem Hudson Jorge e estão esperançosos encontra-lo com vida.
Fotos: Kenede Brandão.