Amazonas

Em Maués no Am, Covid-19 faz vítimas e prefeito do Município anuncia novas medidas e pede o Isolamento Domiciliar para evitar contágio

Da Redação FMC

Cidade de Maués, sexta-feira, 17 de abril de 2020.

 

FOLHADEMAUÉS (AM) – Na noite de quinta-feira 16, por volta das 23h00, prefeito do Município de Maués (a 267 km em linha reta de Manaus), Júnior Leite convocou a Imprensa da cidade para comunicar sobre o falecimento de duas vítimas do Corona Vírus na Terra do Guaraná.

Júnior Leite na companhia do Secretário de Saúde do Município, Franmartony Firmo comunicou o óbito de dois munícipes (homens), um de 67 anos (indígena da Etnia Sateré Mawé) e outro com mais de 80 anos.

O Prefeito lamentou a morte dos dois maueenses e anunciou novas medidas no combate ao Corona Vírus, uma vez que o Município de Maués já registrou quatro (04) casos de covid-19 e aguarda o resultado de sete (07) exames de testes rápidos que foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN).

“É preciso que a população use máscara, está confirmado, que o uso majoritário de máscaras pelas pessoas diminui o contágio. Eu tenho visto a população fazendo isso voluntariamente é louvável, vamos baixar uma Normativa, decretando que todo os munícipes devem usar máscaras. A Prefeitura fez o pedido da aquisição de 20 mil máscaras que serão distribuídas para a população carente do município”, afirma o Prefeito.

O Prefeito Júnior Leite apela para a população maueense que diante dos surgimentos de casos e registrados dois óbitos, sobre o fortalecimento do isolamento domiciliar que é uma das medidas mais eficazes de combate a contaminação por aglomeração de pessoas.

Júnior Leite também comunicou na coletiva a utilização do Novo Cemitério Recanto da Paz, localizado no bairro Mário Fonseca zona norte da cidade, para a realização do sepultamento dessas vítimas. “Nós temos um cemitério que começará a ser utilizado amanhã 17, eu abro esse cemitério, mas precisa de uma área especifica para isso. Infelizmente o funeral do Covid-19 é um funeral triste, a família não pode acompanhar e precisa fazer o sepultamento de imediato, logo após o falecimento, infelizmente terá que ser enterrado a noite. E é um funeral a distância, a Secretaria de Saúde está fazendo este preparo”, disse o Prefeito.

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: