FOLHA DE MAUÉS (AM) – No último domingo 8, circulou um vídeo nas redes sociais mostrado uma situação constrangedora vivida por um paciente sofrendo de hipoglicemia que foi socorrido por uma enfermeira que trabalha no Hospital Geral Francisco Dinelli, a qual questionou a Falta de Humanidade do médico que foi chamado para atender o paciente. Conforme o vídeo o mesmo estava jantando e foi até enfermaria onde estava o paciente e com grosseria, disse “que estava ocupado jantando e o paciente deveria esperar”, de imediato a enfermeira verificando que o caso era grave questionou dizendo, “se a janta do mesmo era mais importante que a vida do paciente”, e frisou ainda que em situações como essa, a mesma sempre chama os médicos plantonistas e fazem o atendimento normal sem nenhum problema.
Nossa redação manteve contanto com o Prefeito de Maués, Júnior Leite que informou que o médico por sua determinação foi afastado das funções e não trabalhará mais no Município, pois sua administração preza pelo atendimento humanitário em todo o Sistema Público de Saúde do Município.
Na manhã desta segunda-feira 9, o secretário de Saúde de Maués, confirmou na nossa reportagem que o médico Fernando já foi afastado das funções e vai apurar todo a situação ocorrida.
NOTA PÚBLICA
Em relação ao episódio ocorrido no Hospital Raimunda Francisca Dinelli, no dia 07/12/2019, a Prefeitura do Município de Maués vem a público informar que está tomando todas as providências cabíveis após apuração interna.
Ainda esclarece que não concorda com qualquer conduta que afronte a saúde ou a dignidade humana dos cidadãos e que luta incessantemente por uma saúde de excelência.