Amazonas Cultura

Beleza, Elegância e glamour marcam o Tradicional Baile Cerêçáporanga em Maués no Am, em preparação a 40ª Festa do Guaraná 2019

FOLHA DE MAUÉS (AM) – A noite do último sábado 16 de novembro, foi Histórico para o Município de Maués (267 km da grande Manaus), a entrada do Ginásio poliesportivo padre Leão Martinelli no centro de Maués estava toda ornamentada para receber as Rainhas do Guaraná eleitas (1979 a 2018) e convidados para o tradicional baile de Cerêçaporanga organizado pela Prefeitura do Município através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Ginásio ficou lotado com a expectativa de rever as mais belas mulheres maueenses, eleitas Rainhas do Guaraná ao longo da história do evento que este ano completa 40 anos.

O Baile iniciou com o concurso da Rainha do Guaraná da melhor idade, onde senhoras de 60 a 79 anos de idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) concorriam o título, realizado pela primeira vez. E Maria Altanila dos Santos de 61 anos, representante do Bairro Mário Fonseca foi eleita Rainha.

vlcsnap-2019-11-17-10h19m42s014

Desfile de 21 Rainhas

Um dos momentos mais esperados pelo público foi o desfile das Rainhas eleitas ao longo da Festa do Guaraná, das 39, estavam presentes 21 Rainhas. Alegria e emoção relembrava o momento de glamour vivido por cada uma, entre elas, Livane Fernandes 2008, Suelen Lopes 2011, Iatrice Guimarães 2012, Patrícia Barbosa 1990, Klícia Santos 2003.

vlcsnap-2019-11-17-10h21m48s954

Para o prefeito de Maués e Presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Júnior Leite, é um privilégio, reviver a memória no desfile das Rainhas do Guaraná, mantendo viva identidade cultural do evento maueense, o segundo maior do Estado, depois do grande Festival Folclórico de Parintins.

Quem será a 40ª Rainha do Guaraná

O momento mais aguardado pelo grande público presente no baile foi a apresentação das oito candidatas que concorrem o título de 40ª rainha do Guaraná de Maués 2019.

As candidatas  Suevellen Fonseca (Bairro Senador José Esteves), Daiana Oliveira (Bairros Mirante do Éden e Donga Michiles), Alice Saunier (Bairro Santa Luzia), Karen Fernandes (Mário Fonseca), Elizete Oliveira (Centro), Alfavilly Elias (Bairro Ramalho Júnior), Ray Cristo (Vera Cruz) e Kendria Silva (Bairros Maresia e Santa Tereza), revelaram na passarela que a disputa será acirradíssima pelo título de 40ª RAINHA DO GUARANÁ MAUÉS 2019. A escolha da mais bela mulher de Maués será realizada no dia 28 deste mês na primeira noite da 40ª Festa do Guaraná.

 

vlcsnap-2019-11-17-10h23m05s475

Fotos: Charles Mota – Site Folha de Maués e Prefeitura Municipal de Maués – Amazonas.

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: