FOLHA DE MAUÉS (AM) – Segundo os do Município de Maués distante a 267 km da grande Manaus, há quase um mês o Serviço de Telefônia Móvel prestado pela Operadora Vivo está causando transtorno e insatisfação em razão da falta de sinal, prejudicando o comércio, empresas, serviço de Comunicação e entre outros setores. A maioria dos moradores do Município são clientes da operadora.
“Em março de 2015, após diversas denúncias e reclamações de usuários, a 1a Vara da Comarca de Maués, no Amazonas, decidiu fechar o cerco contra as operadores móveis Vivo e Tim e impôs sérias restrições, todas sob penas de altas multas.
Em 24 de março daquele ano, o juiz da Comarca Jorsenildo Dourado Nascimento, em razão da “má prestação de serviços de telefonia”, que “vem causando danos aos consumidores”, julgou parcialmente procedente os pedidos da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado e impede a Vivo de habilitar novas linhas com DDD 92, sob pena de multa diária de R$ 50 mil por cada linha habilitada, comercializada ou objeto de portabilidade. A empresa ampliou a cobertura com a instalação de mais torres, mas de acordo com os moradores o Serviço continua “Péssimo”.
A Vivo não tem representação no Município e isso prejudica os moradores que não tem onde reclamar. A população Maueense está apelando as autoridades do Município que cobre a melhoria do serviço O Folha de Maués abre espaço para a referida Operadora se pronuncie sobre o problema Fone Folha de Maués 92 99172-5865.