Impossível agradar gregos e troianos, mas reconhecer um feito de uma pessoa, seja ela adversária ou inimiga, isso é sensatez e maturidade. É claro e evidente que tem muita coisa a fazer, mas já melhorou muito, frente da caótica realidade deixada pelos “Santos dos Pau Oco”.
Torcemos que Maués continue progredindo, avançando e mudando sua cara. Esses que mais reclamam, tinham “cargos e poder de canetada”, tiveram a oportunidade e não fizeram e ainda inventam tanta justificativa que “derruba até avião no ar”.
Agora grupos doentios, que nunca dessem de seu palanque de “Alice no País da Maravilhas”, torcem e colocam defeito em tudo. Estamos acompanhando alguns doentes, cuja cura está bem longe de alcançar. Vive fazendo gracinhas, mal sabem que “Mexer em ninho de Cobra e reino de Tucandeiras”, não vai aguentar a dor do veneno.
Melhor evitar confronto em campo aberto, para que não se macule amizades, nem exposições de caráter e prestígio, é sempre bom. Não mexemos com ninguém.
Fazemos nosso trabalho sossegados e tranquilos. Agora achamos estranho o tamanho desespero, e não adianta “bater”, pois os feitos estão aí. E aceitar dói menos.
E pelo andar da carruagem estão vindo todos desunidos e pela lógica, é porrada na certa. Pois quem não sabe trabalhar de forma organizada e articulada está condenado a “derrota”. E para finalizar, ainda tem o famigerado “orgulho” e egocentrismo de quinta. Desçam do salto, talvez terão algum resultado.