Editorial

Maués, transformações e melhorias com o Prosai

Maués nos últimos meses vem passando por transformações que estão melhorando sua paisagem urbana, melhorias estas, que não se vê há anos. Aqui não se trata de puxar brasa para a sardinha de uns ou julgamentos de outros, que ora deixaram muito a desejar e que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram.

Mas para que essas melhorias ocorresse houve uma trajetória, um início, um começo, isso lá no período de 2009 – 2012 na gestão do então prefeito Odivaldo Miguel, porém no decorrer de lá até idos de 2016, pouca coisa foi feita para dar continuidade ao Programa de Saneamento Integrado – Prosai. Cujos recursos são provenientes de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, tendo a parceria da Prefeitura de Maués.

O Amazonas enfrentou um tempo de incertezas com a troca de Governadores, Davi Almeida e Amazonino. Os especuladores e partidários defendem que o Governador fulano deixou tudo encaminhado, enganam-se, pois para quem trabalhou em governos seja na esfera municipal ou estadual, sabe que quando um governante deixa o cargo e entrega para outro, tudo é novamente licitado e haja demora nisso.

E com o Prosai, o asfaltamento da cidade e outras obras não foram diferentes. Pensar que “Governadores ou Presidente” vem bater na porta da tua casa e anunciar que Prosai será feito ou vão asfaltar a rua da tua casa, isso é pura ilusão. Pensamento de “Alice no País das Maravilhas”.

Caso não tenha um Gestor Municipal que deixe de esquentar a cadeira do seu gabinete na Prefeitura e corra atrás dos benefícios para sua terra, as coisas não acontecem. Principalmente no interior Amazonense.

E no Município de Maués, vale destacar que conta com um bom gestor, o jovem prefeito Júnior Leite, que não mede esforços para que os benefícios cheguem a essa linda cidade. É lógico que ele, não vai agradar a todos, por isso a existe Oposição, pessoas que divergem da forma como o mesmo governa. No entanto a maior parte desses chamados “Oposicionistas” que se julgam “Certos e Corretos” já vem de administrações municipais fracassadas que tiveram o “Poder da Caneta” na mão e pouco realizaram. Fazer o que né? Como diz um velho ditado “o direito do enforcado é espernear” ou “Arma do Incompetente é a Inveja”. Fato.

Hoje, a Velha Mundurukânia, com seus 186 anos na condição de Município e 123 anos com categoria de cidade, é dotada com melhorias urbanas extraordinárias que mudaram sua paisagem, dando-lhe ares de CAPITAL DO LESTE AMAZONENSE, sem desmerecer nossas vizinhas Itacoatiara ou Parintins.

Aqui reforçamos as palavras do célebre escritor amazonense Márcio Souza, “Maués é a cidade mais elegante do nosso estado”, tudo porque as melhorias feitas no município são realizadas preservando o meio ambiente, com planejamento, garantindo qualidade de vida de sua hospitaleira população, com sistema de esgotamento sanitário prevenindo doenças, complexos de abastecimento de água potável, operação da estação hidroviária, asfaltamento de ruas e avenidas, iluminação pública a Led, construção de escolas e entre outras obras.

Ações que fazem qualquer grupo de Oposição coçar a cabeça, pois sabem muito bem obrigado, que terão pouco argumento para questionar, pois as obras realizadas na cidade são executadas e concluídas com aval e aprovação dos financiadores, Governos Estadual e Federal.

Maués, por sua vez merecia e agora que está ganhando tudo isso, vale a pena reconhecer o esforço de quem faz e que não fez sozinho, mas teve uma equipe de trabalho, sem esquecer das parcerias firmadas para que tudo fosse concretizado.

 Queremos ver uma Nova Maués, sorrindo, é claro que as respectivas obras aqui citadas não vão resolver todos os problemas sociais do Município, impossível, mas que já melhorou muito do que era, isso é claro e evidente.

É lógico que isso incomoda uma Oposição formada por cidadãos que já estiveram à frente da coisa pública e que por incompetência não fizeram, reclamam muito e manipulam pessoas insensatas em redes sociais, mas que não tiveram a coragem e  a ousadia de fazer para deixar sua marca na História desse importante município, chamado MAUÉS.

Da Redação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: