FOLHA DE MAUÉS (AM) – Realizou na manhã desta sexta-feira (27) o projeto Jogos Simbólicos Ambev – Campo de Experiências que mostrou numa criativa exposição feita por alunos e professores da Escola Municipal Jardim Pinóchio do bairro Mirante do Éden zona norte da cidade, todo o processo de cultivo, beneficiamento e industrialização do guaraná feita na fábrica da Companhia de Bebidas das Américas – Ambev filial de Maués.
As crianças montaram um cenário reproduzindo a fazenda Santa Helena com plantio de guaraná, além dos equipamentos da fábrica instalada na cidade na década de 1960, onde ocorre a beneficiamento do extrato do produto. A professora Eliane Caldas disse que as crianças estiveram visitando a Fábrica da referida empresa e conheceram todo o processamento para o beneficiamento do Guaraná que é exportado para todas as fábricas da Ambev espalhadas pelo mundo.
“As crianças visitaram a fábrica da Ambev e vivenciaram todo o contexto de industrialização do Guaraná e a partir dessa observação com o apoio dos professores reproduziram o processamento”, disse a professora Eliane Caldas.
A equipe do Folha de Maués foi presenteada com lembranças feita pelas crianças e professores, uma vez que o veículo de comunicação tem divulgado frequentemente o município nas suas mídias pelas redes sociais.
Fotos: Allison Mota e Francineth Elias.