FOLHA DE MAUÉS (AM) – Segundo informações da Prefeitura de Maués, o serviço de Limpeza e Topografia estão sendo executados na área destinada ao Novo Cemitério Municipal, localizada na Estrada Maués Miri zona norte da cidade, precisamente no local da antiga pista da Rally Álvaro Zola.
O atual cemitério municipal São João Batista no centro, segundo os registros históricos da cidade é datado provavelmente antes da criação do Município datado do ano de 1833. Em 1910, o intendente municipal Adolfo Cavalcante mandou construir o Muro da frente e capela do atual cemitério.
Na década de 1970, ainda segundo os registros históricos do município houve a iniciativa da construção de um novo cemitério, em razão do falta de espaço para sepultamentos, com a área escolhida no local onde hoje funciona o Campo de Futebol do Beasa Clube na estrada dos Moraes na zona leste da cidade, mas apenas foi construído os muros.
Na atual gestão do Prefeito Júnior Leite diante da superlotação no cemitério São João Batista no centro da cidade, so a sua equipe de engenharia para realizar estudos de uma área no perímetro urbano que não afetasse o lençol freático (as águas do subsolo do município). De acordo com o Prefeito a área escolhida após esse estudo foi da estrada Maués Miri no Bairro Mário Fonseca zona norte da cidade.