Amazonas

Em Maués no Am, onda de furtos preocupa escolas da rede estadual de ensino do município

FOLHA DE MAUÉS (AM) – A onda de furtos preocupa as Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Maués (267 km da grande Manaus), visto que o Governo do Amazonas retirou as empresas de vigilância que garantiam a segurança dos respectivos estabelecimentos na capital e no interior.

Portas da escola estadual Santina Filizola no centro de Maués, arrombadas por ladrões na última semana.

 

Nos últimos meses o problema de furtos em escolas da rede estadual da Cidade do Guaraná, tem ocorrido com frequência em razão da falta de segurança e vigias.  Escolas como Walton Bizantino no Ramalho Júnior na zona norte, Santina Filizola no centro e Professora Maria da Graça na zona sul tem sido alvos para a atuação de ladrões que arrombam os locais e levam equipamentos informáticos e eletroeletrônico.

O pequeno efetivo policial (menos de 20 policiais) que atende mais de 63 mil pessoas, tem revelado um esforço hercúleo, apresentado bons resultados, com os acusados identificados e presos, os objetos recuperados. Mas o Governo Estadual precisa aparelhar as Policias Civil e Militar no Município com mais estrutura, efetivo policial no mínimo de 40 pms e condições para os profissionais atuarem na cidade.

Em Maués, a Policia Militar conta com uma Companhia Independente implantada em 2004 subordinada ao Comando Geral da Policia Militar do Estado, com uma pequena estrutura sem alojamentos para abrigar os policiais militares que vem da capital ou de outras cidades e são obrigados a pagaram alugueis exorbitantes. Uma vez que o terreno onde está sediado o pequeno quartel da Polícia Militar no município, tem uma área onde pode ser construída uma Vila Militar com alojamentos para os Policiais, quadra para atividades físicas e esportivas.

Esperamos que o Governo do Amazonas tome providências quanto ao problema dos furtos nas escolas, que tem causando prejuízos e quem paga a conta é o contribuinte amazonense.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: