Educação no Trânsito
FOLHA DE MAUÉS – O Projeto CAPACETE É PRA QUEM TEM CABEÇA, tem como objetivo levar informação para população da Terra do Guaraná sobre prevenção de acidentes no trânsito com motocicleta no Município de Maués (267 km da grande Manaus), com o foco no uso do capacete de moto. Segundo o coordenador do projeto Eder Cardoso da Empresa Ambev-Filial Maués, a iniciativa dele com o diretor da referida empresa, na hierarquia o Diretor é a função que comanda em toda a nossa regional, todas as fábricas que compõe o Guaraná Antarctica.
“O Diretor veio a Maués e me motivou a criar este projeto, uma vez que ele não viu, quase ninguém usando o capacete de moto na cidade. Então ele sugeriu a mim, que nós da Ambev deveríamos ser exemplos em segurança pra nossa cidade no uso do capacete. Então elaborei este projeto que iniciou em fevereiro deste ano, nossa primeira palestra foi no IFAM, foi muito bem recepcionada, os professores e alunos gostaram muito e elogiaram bastante”, frisou Eder Cardoso.
Em março deste ano, o coordenador do projeto informou que foi realizado com todos os funcionários da Ambev Maués palestras com informações, um treinamento de direção defensiva de moto, no mês seguinte (abril) estava previsto nas Escolas Estaduais professora Maria da Graça e São Pedro.
“Devido à greve dos professores (pois o Projeto é dentro das escolas) ficamos parados e no finalzinho do mês mudamos a estratégia e convidamos o DEMUT para fazer o treinamento de direção defensiva para motocicleta, este também foi muito bem elogiado pelo órgão”, destacou Eder Cardoso.
Maués é um município de quase 70 mil habitantes e projetos como este é de extrema importância, pois vai evitar acidentes fatais ocorram, cujas vítimas são na maioria, condutores que não usam o capacete.
COM INFORMAÇÕES ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PROJETO.