Amazonas

Em Maués no Am, Professores paralisam atividades na Rede Estadual de Ensino e vão as Ruas da cidade, cobrar do Governo Amazonense valorização da categoria

FOLHA DE MAUÉS (AM) – Os Professores da Rede Estadual de Ensino do Município de Maués (267 km da grande Manaus), realizaram nesta sexta-feira (26) caminhada pelas ruas da Terra do Guaraná em apoio a Greve que atinge todo o Amazonas em prol da valorização profissional da Categoria. Com faixas e cartazes os mestres e mestras estão unidos para cobrar do Governo do Amazonas, salário digno. Vejam o relato de uma professora da Cidade do Guaraná que expressa todo um sentimento da classe.

58933399_2327986990751238_9199937046020358144_n

“Estamos em greve sim. Por nossos 15%. Mais do que justo, é merecido, é nosso direito! Não me diga pra mudar de profissão. Não estou insatisfeita com o que faço, estou indignada pela falta de respeito e reconhecimento. Cresci vendo meus pais e minhas tias dando aula. Está nos genes. Amo minha profissão e quero me aposentar fazendo isso. Me orgulho quando estou em sala de aula e falo de minha carreira na educação, mas não aturo comentários vindos de pessoas que desconhecem a realidade de nossas escolas. Entre em uma escola pública e veja a quantidade de alunos que temos por sala, veja se há vigias ou segurança, veja a qualidade da merenda escolar, veja o estado de nossos prédios. Converse com um professor e pergunte a ele quantas vezes ele teve que tirar dinheiro do próprio bolso ou fazer cotinhas com os outros professores, às vezes até pra comprar pincel e papel higiênico. Não critique nossa manifestação, pelo contrário, junte-se a nós. Não gostamos de estar nas ruas de sol a sol, mas o momento nos obriga. O professor em greve também ensina. Ensina aquilo que há muito está esquecido, ensina a ser cidadão, a lutar pelos seus direitos. Não somo irresponsáveis. Ano passado, antes de trinta dias, encerramos a greve e fizemos a reposição do calendário escolar. Nossos alunos não serão prejudicados, pois a luta também é por eles”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: