FOLHA DE MAUÉS (AM) – Servidores Terceirizados da Empresa Amsterdan que prestam serviço de limpeza nas Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Maués (267 km da grande Manaus), procuraram o Folha de Maués para relatar sobre o problema de atraso de salário. Segundo eles o salário atrasado há dois meses e até o momento não tiveram retorno com relação ao caso. Dificultando o pagamentos de compromissos e despesas com alimentação e outras.
Nossa equipe procurou o Coordenador Regional da Seduc em Maués, professor Paulo Alegria para saber se a empresa tem representação no Município e ele informou que não, mas afirmou que sobre a situação da Empresa que “os vencimentos estão atrasados há um mês e que nesta próxima sexta-feira dia 05 deste mês, o pagamento será efetuado”.
“Quanto aos pagamentos dos funcionários Terceirizados, a Sefaz pagou hoje as empresas: Amsterdam, C&S e RM Machado. As empresas deverão repassar aos funcionários assim que resolverem todos os trâmites burocráticos. O mês de fevereiro e março ainda está no prazo. Eles têm até o décimo dia do mês seguinte. A empresa deve só um mês e vai pagar até essa semana”, afirma Paulo Alegria.