FOLHA DE MAUÉS (AM) – O projeto oportuniza a crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos, regularmente matriculados na rede de ensino, o exercício da cidadania através da inclusão social, prestando orientações que possibilitem a promoção do bem-estar social, moral, cívico, pedagógico, esportivo, cultural e educacional.
Segundo o Comandante da 10ª CIPM MAUÉS, CAP PM LAURENIO o projeto visa oferece também a inclusão das famílias no desenvolvimento das atividades e orientações realizadas. “O objetivo é que as crianças e adolescentes possam atuar dentro do próprio bairro. É uma forma de polícia comunitária”, ressalta Capitão LAURENIO, lembrando que o projeto tem foco na prevenção e redução da violência e criminalidade, bem como o combate ao uso de drogas nas comunidades em que estão inseridos.
O Capitão LAURENIO ressalta que o objetivo do projeto é oportunizar o exercício da cidadania através da inclusão social, do resgate aos valores éticos, de respeito ao outro, de preservação do meio ambiente com o intuito de passar conhecimentos para incentivar a valorização da vida e do trabalho.
De acordo com o Comando da 10a CIPM Guardiões do Guaraná, após a implantação do Pelotão Militar Mirim Ambiental na Cidade de Maués, o projeto será levado para outras comunidades do Município.
Acompanhamento
O projeto é assistido por pedagogos que buscam desenvolver, a cada mês, uma temática a ser trabalhada com os jovens. No mês de abril, por exemplo, o tema é o bullying, muito comum no dia-a-dia das crianças. Outra estratégia é o acompanhamento da vida escolar, que visa estimular um melhor desempenho na escola.
Com Informações:
LAURENIO SILVA – CAP PM
CMT DA 10ª CIPM – Maués Guardiões do Guaraná – Amazonas.