FOLHADEMAUÉS (AM) – Começou nesta segunda-feira (01) o PROJETO PELOTÃO MILITAR MIRIM AMBIENTAL iniciativa da 10ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR DE MAUÉS – GUARDIÕES DO GUARANÁ (267 km da grande Manaus) tendo como comandante o Capitão Pm Laurenio Santos.
Segundo o comandante Laurenio Santos o projeto conta com a participação de 200 participantes (100 membros no período Matutino e 100 no Vespertino), o projeto tem o objetivo retirar a garotada da Rua e da ociosidade e vai trabalhar a disciplina militar, a ordem, o respeito ao Meio e conhecimento técnico.
De acordo com o Comandante da 10ª CIPM MAUÉS a adesão das crianças e adolescentes do Município foi grande no sentido de participar do projeto, visto que no início deste século em Maués existia a Unidade Militar Tiro de Guerra que desenvolvia um projeto semelhante a este idealizado pela Polícia Militar, mas que por falta de apoio e a extinção da Unidade do Exército Brasileiro, o projeto acabou.
O Capitão Pm Laurenio Santos que trabalhou no Município de Lábrea na região do Juruá desenvolveu o projeto naquela cidade que contou com a efetiva participação das crianças e adolescentes. E na Terra do Guaraná a inciativa já começou com a participação maciça da garotada da comunidade que tem o incentivo dos pais que apoiam a iniciativa da 10ª CIPM do Município.
COM INFORMAÇÕES DA 10ª CIPM MAUÉS GUARDIÕES DO GUARANÁ – AMAZONAS.
FOTOS DIVULGAÇÃO 10ª CIPM MAUÉS – COMANDANTE PM LAURENIO SANTOS//SUB-COMAND. ANDRADE.