Amazonas

Operação Reconquista já apresenta resultados com queda no índice de Criminalidade na Cidade de Maués

FOLHADEMAUÉS (AM) – As ações de combate à criminalidade na capital do Guaraná (267 km da grande Manaus) estão sendo reforçadas com apoio de órgãos da Prefeitura de Maués, desde a determinação do prefeito Júnior Leite no início deste mês para que houvesse Ação Conjunta, o índice de violência diminuiu no município. Segundo a Prefeitura da cidade, ainda assim o aumento no efetivo policial será uma questão a ser tratada com prioridade, na próxima semana pelo Prefeito Júnior Leite em reunião com o Governador do Estado, Wilson Lima.

Desde o início das Operações no dia (08) deste mês, o índice de criminalidade segundo as Polícias Civil e Militar vem diminuindo consideravelmente na cidade, revelando que a Ação Conjunta liderada pela prefeito Júnior Leite em parcerias com os órgãos Municipais, Estaduais, Poder Judiciário e o apoio da população que tem denunciado os atos ilícitos dos criminosos, vem surtindo efeitos positivos com a diminuição dos crimes.

Ao longo da semana diversas blitz são realizadas para conscientizar os condutores de veículos a usarem os equipamentos de segurança e estar com os documentos regularizados de seus veículos. Na próxima semana as blitz serão intensificas pelos Departamentos Municipal (Demut) e estadual (Detran – AM) com o apoio da Polícia Militar com a exigências da documentação dos veículos, uma vez não cumpridas essas exigências principalmente motocicletas serão recolhidas.

A Ação Conjunta está com reforço de policiais militares do 2º Batalhão da PM de Itacoatiara e segundo o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maués, Capitão Pm Laurenio Santos mais reforços chegaram ao Município para fortalecer o efetivo que já está atuando no centros e bairros das quatro zonas da cidade.

Com Informações da Prefeitura Municipal de Maués// 10ª Companhia da Polícia Militar CIPM GUARDIÕES DO GUARANÁ//48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil – DIP//DEMUT//DETRAN-AM//Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Maués//Conselho Tutelar //Secretaria Municipal de Meio Ambiente e demais órgãos envolvidos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: