Amazonas

Revista Policial desmonta “Colônia de Férias” promovida por detentos no presídio de Maués no Amazonas

MAUÉS (AM) – Na tarde desta terça-feira (29), o Comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maués (267 km da grande Manaus), Cap. Pm. Laurenio falou numa entrevista exclusiva ao Folha de Maués (FM) sobre a Operação de recaptura dos seis detentos que fugiram na noite da segunda-feira (28) da Unidade Prisional do Município e revelou com base na revista que a falta de fiscalização na unidade está transformando o lugar em “Colônia de Férias”.

Segundo o Capitão Pm. Laurenio na revista feita por volta das 09h00 da manhã desta terça, com apoio da Secretário Adjunto Executivo do Sistema Penitenciário do Amazonas, Tenente-coronel André Luiz Barros Gioia, Major Pm Carvalho, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), Polícia de Choque do Estado e a 10ª CIPM Maués, “ foram encontrados vários utensílios (freezers, geladeira, cerveja, drogas, facas, celulares)”.

 

Materiais apreendidos pelas Polícias dentro da Unidade Prisional do Município de Maués no AM.

 

“Encontramos nessa revista vários utensílios dentro do Presídio e não sabemos como é que entra esse material pela porta da frente, freezers, geladeiras, muita cerveja, droga, faca, celulares (…) deve estar acontecendo alguma coisa no presídio durante o dia, provavelmente isso entra de dia, sem uma fiscalização correta do setor competente. Essa revista foi muito produtiva… encontramos até churrasqueira… estava igual uma Colônia de Férias dentro do Presídio e foi retirado todo esse material”, relata o Comandante da 10ª CIPM Maués.

De acordo com o comandante da 10ª CIPM, a Força Militar presente no Município planejou Operações para recapturar os fugitivos e um deles com medo, segundo informações que chegaram a Polícia estará se apresentando.

“A ordem da Polícia é encontrar os fugitivos e se houver reação por parte dos mesmos que são perigosos, a Força Policial usará os meios disponíveis que tem, ou seja, atirar para matar. Pois são bandidos perigosos e a missão é essa capturar ou atirar caso reajam, com intuito de conte-los”, finaliza o Capitão Pm Laurenio (Comandante da 10ª CIPM MAUÉS – GUARDIÕES DO GUARANÁ).

Fotos Divulgação: POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: