DIPLOMACIA
Na nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que ‘apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela’ 23/01/2019 às 15:31
acritica.com Manaus
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta quarta-feira reconhecendo o presidente do Parlamento Venezuelano, Juan Guaidó, como “presidente encarregado da Venezuela”.
Outros países, incluindo os Estados Unidos, presididos por Donald Trump, também já se manifestaram reconhecendo Guaidó como o novo presidente do País. Na tarde desta quarta-feira, após manifestações populares numerosas no País vizinho, Guaidó se autoproclamou presidente.
“Juro assumir formalmente as competências do Executivo Nacional como o presidente encarregado da Venezuela para conseguir o cessar da usurpação, um governo de transição e ter eleições livres”, manifestou Guaidó da tribuna, com a mão erguida.
Na nota, o Ministério brasileiro afirma que “apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela”.