Cidade

Em Maués, 10ª CIPM abre Inscrições para o Pelotão Mirim Ambiental que vai atender crianças e adolescentes do Município

MAUÉS (AM)- No dia (15) deste mês o Comando da 10ª Companhia Independente da Policia Militar de Maués (CIPM) – Guardiões do Guaraná (267 km da grande Manaus) sobre o Comando do Capitão PM Laurenio Santos, deu início as inscrições do Pelotão Mirim Ambiental. Tendo em vista da necessidade da retomada dos Projetos Sociais, uma das ações do comandante da 10ª CIPM é reativar o Projeto “Pelotão Mirim”. O capitão Pm Laurenio informou que foi realizado uma série de visitas as escolas estaduais, em residências próximas do quartel, em sede de associações onde foi muito bem aceito pelos pais das crianças e adolescentes.

Segundo o Comando da PM em Maués, foi montado uma equipe para atender a grande demanda dos pais que queriam inscrever seus filhos no projeto, a equipe acompanhou e atendeu diretamente a todo esses alunos e pais. Hoje o corpo de instrutores é formado pelo Capitão PM Laurenio, 1º Tenente PM S. Andrade e Cabo PM Johns, que formalizam a Equipe que irá compor toda a parte administrativa.

O projeto “Pelotão Mirim” da 10ª CIPM de Maués tem como objetivo atender crianças de 06 a 16 anos de idade, provenientes de famílias de baixa renda e que moram no município de Maués, e em circunstâncias especiais, levando assim o bem-estar social integrando-os no contexto social comunitário no seio familiar e estudantil, prevenindo-os que venham se envolver em ações criminosas ou em pequenos delitos. Para o Comandante o projeto ajuda a esses pequenos a torná-los pessoas de bem e futuros cidadãos conscientes de seus direitos e sobre seus deveres.

O projeto também visa possibilitar a melhoria no estado físico e mental, através de atividades físicas e religiosas e culturais, acompanhamento do rendimento escolar. Os participantes também aprendem lições sobre Higiene Corporal, Prevenção de Incêndios, Prevenção e Resistência às Drogas, Violência Infantil, Ordem Unida Militar, Cidadania, Ética e Civismo, Meio Ambiente, além de participações em eventos esportivos em Maués. Os Pais que quiserem inscrever seus filhos podem procurar o Comando da Polícia Militar nos horários de 08h00 às 16h00.

Com informações do Comando da 10ª  CIPM MAUÉS Guardiões do Guaraná

Fotos Divulgação Polícia Militar e Jornal Maués em Dia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: