A dona de casa Diana Souza, moradora da Comunidade Ribeirinha São José do Lago Pretinho – Polo 10, zona rural do Município de Maués, entrou em contato com nossa Redação FMC, cobrando da Prefeitura do Município por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, que providencie a reforma da escola da localidade que atende 20 alunos.

A moradora que tem filhos que estudam na escola rural, informou que atual Prefeita do Município no período de Campanha Eleitoral em 2024, prometeu que iria reformar a Escola abandonada por um longo período, no entanto segundo Diana,  a escola continua do mesmo jeito.

“Inclusive na campanha da Prefeita, ela prometeu que seria a primeira escola a ser construída mas até agora nada. São 20 alunos no total de manhã e tarde. Quando é tempo de verão, as crianças passam mal com calor porque a escolinha e muito pequena. Tem crianças que sofrem com crise de ansiedade ai só piora”, relata a moradora.

Na tarde desta sexta-feira (20),  nossa Redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Governo de Maués e encaminhou o caso para o referido Órgão, que deverá repassar a para Secretaria Municipal de Educação/Semed, para que providências sejam tomadas.