Mediante manipulação emocional, o autor induzia a vítima a manter relações sexuais com ele e a repassar quantias em dinheiro.

Policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus) cumpriram, na última quinta-feira (05/02), mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos, que ele conheceu por meio de uma rede social.

De acordo com o delegado Ubiratan Farias, o indivíduo passou a manter contato frequente com a vítima, estabelecendo assim um vínculo de confiança com ela.

“Assim, a adolescente passou a acreditar que mantinha um relacionamento afetivo com o indivíduo. Ele passou a abusar sexualmente dela e, paralelamente, a induzia a retirar quantias em dinheiro da conta bancária da mãe dela para repassá-las a ele”, contou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o modus operandi do homem consistia na manipulação e exploração emocional, sexual e patrimonial. A mãe da vítima percebeu os fatos e, juntas, compareceram à delegacia para realizar a denúncia.

“Diante dos relatos apresentados pela vítima e pela mãe dela, representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do autor. Após deferido, o mandado foi cumprido nesta quinta-feira, em Santo Antônio do Içá”, finalizou Farias.

O homem responderá por estupro de vulnerável e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Com Informações da POLÍCIA CIVIL  DO ESTADO DO AMAZONAS/PC-AM.