Durante a ação, foram apreendidos cinco tabletes de entorpecentes, duas motocicletas e diversos objetos.
Policiais civis da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante, na última quinta-feira (05/02), uma mulher, de 27 anos, e dois homens, de 22 e 32 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o financiamento do crime e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Célio Lima, as investigações tiveram início após o registro de uma denúncia informando que um casal havia chegado ao município transportando entorpecentes em uma embarcação e que estaria hospedado em um hotel no bairro Tancredo Neves 2, onde comercializava e realizava a entrega do material ilícito em outras residências.
Com base no relato, as equipes policiais se deslocaram ao endereço informado para averiguar os fatos e, durante a abordagem no quarto locado pelo casal, foram encontrados quatro tabletes de drogas. Ambos confessaram a prática criminosa e informaram, ainda, a participação de outros envolvidos”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, ainda durante a ação, uma motocicleta foi apreendida. Em continuidade às diligências, um terceiro envolvido foi localizado. Após buscas em sua residência, foi encontrado um tablete de pasta base de cocaína, além da apreensão de outra motocicleta e de diversos objetos de origem não comprovada.
Diante das circunstâncias, os três indivíduos foram autuados em flagrante e encaminhados à unidade policial. O trio responderá por tráfico de drogas, associação para o financiamento do crime e associação para o tráfico, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Com Informações e Fotos: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS /PC-AM.
