Com o Apoio da Prefeitura de Maués, prefeita Macelly Veras, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Sectur – secretária Ocilene Medeiros, da Liga do Mito e Lendas do Guaraná, da direção da Escola Municipal Salum de Almeida e das Empresas Prisma Clichês e Solutions Cartonagem/Manaus, o Grupo Maraguás fundado em 1998, realizou na noite da última segunda-feira (29), Dia do Arcanjo Miguel, a Seletiva para escolha dos profissionais de artes cênicas para compor os Elencos Mitológico e Clânico da Apresentação Cultural do Mito do Guaraná Sateré Mawé.

A Direção do Grupo destacou o apoio da Prefeitura da Cidade pela iniciativa da disputa Cultural do Mito & Lendas do Guaraná, como a grande Novidade da 43ª FESTA DO GUARANÁ MAUÉS VERSÃO 2025. O bacharel em dança pela Universidade do Estado do Amazonas/UEA, professor Maik Cavalcante é o coreógrafo oficial contratado pelo Maraguás que vai montar as coreografias do Mito para a grande Disputa no palco da Festa do Guaraná.

“Selecionamos 60 profissionais entre adultos, adolescentes, crianças e jovens das escolas municipais e estaduais do Município, para compor os Elencos de nossa apresentação, conforme definiu a direção do Grupo Maraguás”, frisou Maik Cavalcante.

O Presidente da Liga do Mito e Lendas do Guaraná, Marcos Ferreira esteve presente na Seletiva e enalteceu o trabalho das três Companhias de dança da cidade (Maraguás, Porantin e CDM), que agora unidos em Liga terão um grande incentivo com o anúncio da disputa cultural entre o Mito & Lendas do Guaraná feito pela jovem prefeita de Maués, Macelly Veras.

“A iniciativa da Prefeita marca uma nova fase, um novo ciclo para as Apresentações culturais do Mito e Lendas do Guaraná que passarão a ser grandes Espetáculos Culturais da Amazônia, nunca disputa em um tablado montado na praia da Ponta da Maresia nas margens do Rio Maués”, destacou o presidente da Liga.

Conforme o Presidente da Liga do Mito e Lendas do Guaraná, mais de 250 pessoas estão inseridas neste trabalho de organização do Mito e Lendas do Guaraná, gerando empregos temporários e renda aos artistas plásticos, músicos,  empresas de estamparias de camisas e entre outros profissionais.

Com Informações:
Asscom. Grupo de dança Maraguás/MAUÉS-AM.

Fotos: Mateus Carneiro – FMC.