A vítima é companheira do infrator e relatou que as ameaças e agressões físicas eram frequentes.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (18/08), um homem, de 47 anos, pelos crimes de violência psicológica, dano qualificado, ameaça e injúria majoradas no contexto da violência doméstica contra sua companheira, de 36 anos.

A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo reforçar ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher em todo o território nacional.

De acordo com o delegado Felipe Carvalho, da 49ª DIP, o homem chegou embriagado à residência e iniciou uma série de ameaças e xingamentos contra a companheira. Ele ainda danificou um aparelho de som e o celular da vítima.

“A mulher, temendo por sua vida, saiu da residência com os filhos e buscou ajuda no quartel da Polícia Militar. Na delegacia, relatou que as ameaças e agressões físicas vindas do companheiro eram frequentes”, explicou o delegado.

Com base nas informações recebidas, os policiais se deslocaram até o endereço, localizado no bairro São Francisco, e conseguiram localizar e prender o homem em flagrante, ainda na casa.

“Vale destacar que, mesmo nas imediações da delegacia e na presença da equipe policial, o autor continuou ameaçando e tentando intimidar a vítima”, informou Felipe Carvalho.

O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de violência psicológica, dano qualificado, ameaça e injúria majoradas no contexto da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Com Informações: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS/PC-AM.
FOTO: Divulgação/PC-AM.