PACOTE DE OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO PARA MAUÉS

O Governo do Amazonas, anunciou Pacote de Obras para a Terra do Guaraná, o qual será lançado no dia 24 deste mês, às vésperas dos 192 anos de Emancipação Política de Maués. A Prefeita da Cidade confirmou que o pacote de Obras é do Governo do Estado e terá parceria com do Município.
Como já dizia os Bons Contribuintes do Município que pagam seus Impostos, “é mais obrigação do Estado e do Município”, promoverem políticas públicas para bem comum da Coletividade Maueense.


SERVIÇO MAL FEITO

“90 toneladas de asfalto” foi anunciado pela Prefeita do Município em abril deste ano para realização do tapa buraco em algumas vias da Cidade de Maués. O serviço foi feito, compactado com os “Pés dos Trabalhadores”, e em menos de uma semana o serviço apresentou problemas. Ao invés de minimizar a problemática dos buracos, só piorou a situação em trechos da Rua Miri Moraes, importante via de ligação dos bairros da área norte da cidade com o Hospital Geral do Município.
Em 2020 e 2023, a Prefeitura de Maués em parceria com o Governo do Estado, realizou os asfaltamento da maiorias das Avenidas e Ruas da Capital do Guaraná. E passando dois anos, que corresponde a 2025, alguns trechos de ruas com intenso fluxo de veículos precisam de manutenção. No entanto o “Tapa Buraco” feito pela Prefeitura só aumentam mais as crateras.

REFORMAS

A Vereadora Renata Raitz, presidente da Câmara Municipal de Maués, na sessão desta terça-feira (17), solicitou da Prefeitura da Cidade, “as reformas das Praças dos Bairros Mirante do Éden e Donga Michiles”, como também reparos na Creche Municipal Raimunda Martins Leite. E a parlamentar fez uma justificativa –  ” As coisas não acontecem da Noite para o Dia”. A jovem Vereadora se referiu as ações da Municipalidade na solução dos problemas da cidade.
Como diz um dito popular, ” Pimenta no caldo alheio é refresco”. Quem muito cobrou, a cobrança vem em dobro. Fato.