Taxa de Iluminação Pública
Na Sessão da Câmara Municipal de Maués desta quinta-feira (12), o vereador Franmartony Firmo voltou a cobrar da Prefeitura a Revogação da Lei Municipal de 2020, que ora, a taxa não era cobrada pela Prefeitura entre 2021 – 2024, passou a ser em março deste ano, com valores abusivos para o bolso do Contribuinte Maueense. E o recurso dessa taxa é repassado pela Concessionária mensalmente para os Cofres Municipais. E o serviço de iluminação ocorre a passos de tartaruga”.
Um TBT para os Desinformados – entre 2021 – 2024, Luminárias em Led foram instaladas nas ruas da Capital do Guaraná, sendo a primeira Cidade do Interior a contar com essa iluminação. Este ano, após reclamações constantes da população a Prefeitura está fazendo seu dever. Mas precisa revogar a Lei da Taxa de Iluminação, que a mesma começou cobrar este ano.
Fardamento
Pais de crianças que estudam nas Escolas Municipais da Terra do Guaraná, tem questionado com relação à falta do Fardamento escolar que era fornecido em anos anteriores pela Prefeitura do Município. Os estudantes especialmente das Creches usam o antigo Fardamento fornecido pela Secretaria Municipal de Educação em 2024.
Estamos na metade do ano de 2025. Até o momento nenhuma solução para a questão. E recurso tem. Ou o fardamento de nossas Crianças não é prioridade???
Raio X
Há cinco meses, o Hospital Geral do Município de Maués, está sem o aparelho de Raio X, indispensável para o Setor de Saúde da cidade. Os Vereadores da Câmara do Município tem cobrado da atual Gestão que priorize a Aquisição desse aparelho. A Líder do Governo Municipal na referida Casa Legislativa, vereadora Iara Silva, disse na sessão desta quinta-feira (12), que a Prefeita está na Capital Mnaus na busca de “Emendas”, para solucionar a questão. Falta de Planejamento e Foco em Prioridades Urgentes são alguns entraves que a Atual Gestão enfrenta. O tempo corre e a população Maueense cobra e com razão.
Iluminação Pública
Gradativamente o Serviço está sendo feito após reclamações da população, debates na Câmara Municipal e veiculação de reportagens na Imprensa local. Nota-se que serviços básicos da cidade só ocorre sob forte pressão na Prefeirura do Município. A administração local, precisa estar mais atenta e focada em prioridades essenciais. Do que em “Maquiagem na Cidade”, ou seja, pinturas de prédios já prontos. A “cansada desculpa” de culpar Gestões anteriores pede força a cada dia. E o povo por sua vez, observa em silêncio. E tal silêncio em véspera de ano de Eleição Geral, é aviso.
RAPIDINHAS FMC
