Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM Maués) e Conselho Tutelar do Município de Maués (CTM), realizaram na tarde deste domingo (8), uma Ação Conjunta após denúncias da população, sobre consumo de bebidas alcoólicas em uma embarcação fluvial ancorada no porto da cidade.

Segundo a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, a Guarnição de serviço foi acionada pelo Conselho Tutelar, informando sobre a referida Embarcação atracada na Orla da Rua Tito Leão no centro, zona oeste da  Cidade, onde menores estavam consumindo bebidas alcoólicas, e mais de dez denúncias foram feitas sobre o caso.

De acordo com a PM, durante a Ação, alguns indivíduos tentaram iniciar um princípio de confusão não concordando com a Ordem Policial de que a embarcação só sairia do porto da cidade, quando não houvesse Menores de idade no local.

Diante dos Fatos, a Polícia informou que o responsável pelo barco e um jovem envolvido na confusão foram encaminhados para a  48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil/DIP, para serem realizados todos os Procedimentos Cabíveis.

Após a Polícia Militar e Conselheiros orientarem sobre a realização de eventos e os cuidados para evitar danos maiores e a retratação do Jovem envolvido na confusão às autoridades competentes, os mesmos agradeceram a ação e foram liberados.


Com Informações:

10ª Companhia Independente da Polícia Militar-CIPM Maués//Conselho Tutelar // Jornal Maués em Dia.

Fotos: Polícia Militar do Amazonas.