De um certo tempo para cá, Pós-Eleição Municipal especialmente em Maués (AM), alguns cidadãos (ãs) têm usado as Redes sociais para difamar e  insultar as pessoas, sejam políticos, profissionais de Imprensa ou pessoas comuns.  Não medem suas palavras e acha que a República não tem Leis para tais crimes e as vítimas não têm família.

A ausência de leitura,  conhecimento e reflexão das coisas e dos fatos, levam centenas de pessoas na Terra do Guaraná, enfeitiçadas por “Paixão Política Absurda”, destruir Amizades, dividir famílias e propagar falta de respeito e empatia pelo outro. O que revela baixos níveis de Civilidade em nossa Comunidade de quase 70 mil Almas.

Questões como Racismo, Homofobia, Diferenças Políticas, dá palco e plateia para pessoas insensatas e ignorantes a usarem suas redes sociais para disseminar Ódio e Rancor. Mas esquecem que o Brasil tem leis que regem tais problemáticas.

Esperamos que o caso de Racismo ocorrido nossa comunidade sirva de exemplo e lição para cidadãos ignorantes, que acham que estão acima da Lei, criam páginas fakes e pensam que nunca serão descobertos. Enganam-se.

Podem escapar da Justiça dos Homens, mas da DIVINA JUSTIÇA, não. As palavras tem o poder de Abençoar e Amaldiçoar outrem. Por isso pense e repense antes de expressar suas opiniões quanto aos outros. Responsabilidade e Respeito são qualidades importantes do caráter humano. Sem tais qualidades perde a própria dignidade.

Expresse sua Opinião ao outro com respeito, caso contrário, na frente de um Delegado ou Juiz é só você, caso não tenha condições de contratar advogado para tua defesa, a situação fica mais complicada.

Portanto, caros Munícipes da cidade e zona rural da Terra do Guaraná, ler, ter conhecimentos de causa, refletir sobre os fatos e questões, para depois expressar com responsabilidade com relação ao assunto em discussão, te priva de problemas judiciais e da vergonha pública pelo erro que cometeu.

Da Redação FMC.