Lemos isso em uma Manchete de notícia. Então vamos explicar – Pavimentação é construção e revestimento de superfícies de estradas, ruas, calçadas, pátios, estacionamentos e áreas industriais. Essa construção é feita com materiais adequados para permitir o tráfego de veículos e pedestres. O serviço realizado em uma Rua do Bairro Senador José Esteves foi Limpeza da Via, não tinha um Kilo de asfalto, para dar ideia que se tratava de Pavimentação. Em Maués, alguns veículos de Comunicação, querem “Impressionar”, mas precisam saber e diferenciar a questão – Pavimentação, de Limpeza de Rua (retirada de capim com o uso de tratores, enxadas e roçadeiras).
E precisam de qualificação acadêmica urgente. Estão querendo subestimar a Inteligência de nossa Gente. “Dente de Dragão” – elemento de sinalização de trânsito, falaram de “Paralelepípedo”. O que os internautas além fronteiras do Amazonas, irão pensar dos veículos de Comunicação da Terra do Guaraná???

RUAS ESCURAS

Ruas da Cidade do Guaraná – principalmente nos Bairros estão na Escuridão. De acordo com o Vereador Paulo Rodrigo Santos (Republicanos), até “Gambiarra” o Serviço Municipal de Iluminação está instalando nos postes, para dizer que é Led.
Apenas entre 2019 – 2024, Maués contou com Iluminação Pública a Led – projeto da Prefeitura do Município na época.
Tomara que a Prefeitura da Cidade resolva o problema, aumento da Taxa de Iluminação é determinado em Março deste ano, mas Iluminação que é bom, nada até agora.

DISPUTA MITO & LENDAS

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo propõe a questão aos Grupos responsáveis pelas Apresentações Culturais do Mito e Lendas do Guaraná. A proposta será avaliada pelos Coordenadores do Mito e Lendas do Guaraná, é bem interessante. Mas para isso é necessário Investimentos. Em 2024, os recursos da Festa do Guaraná de R$ 1,5 Milhão aumentaram para R$ 2, 3 milhão de reais. Os Coordenadores vão Reativar a Liga do Mito e Lendas do Guaraná de Maués, para o fortalecimento dessas Manifestações Culturais da Velha Mundurukânia.

CONSTRUÇÃO AEROPORTO EM BVR

O Prefeito Jarlem CB assinou termo de posse durante a Festa do Mel 2025, para construção do aeroporto de Boa Vista do Ramos e resgata sonho de mais de 20 anos. O ato simbólico e histórico marca o início dos trâmites legais para concretizar um sonho antigo da população. Ao lado da secretária de Estado das Cidades e Territórios, Renata Queiroz, o prefeito selou o compromisso com o futuro da cidade, que há mais de duas décadas espera pela construção do Aeroporto.