Da Redação FMC.

Na sessão legialativa da Câmara Municipal de Maués da última terça-feira (22), a vereadora Carla Leite (PSD), vai reunir com Presidência da Casa para conversar sobre a Criação da Procuradoria da Mulher, tendo em vista, às constantes denúncias de violência contra  Mulheres no Município de Maués.

“Deverei reunir com a Presidente Renata e minhas demais colegas Vereadoras, para gente ver a melhor forma dessa questão da Procuradoria da Mulher. A gente tem sido muito procurada por questões de violência doméstica e sabemos que é preocupante essa questão e precisa ser combatida”, argumentou a parlamentar.

A Vereadora destacou que a pauta sobre instalação da Delegacia da Mulher já foi apresentada em legislaturas passadas, mas a situação da falta de efetivo militar disponível  por parte do Governo do Amazonas para Maués, especialmente de policiais Mulheres para atender as ocorrências, é um entrave.

“Já foi solicitado uma Delegacia da Mulher, mas é complicado em razão da falta de efetivo. Mas pelo menos vamos solicitar uma Policial Feminina que trate essa pauta com as mulheres do Município na Procuradoria da Mulher, uma vez que a maioria das mulheres ficam constrangidas em falar sobre seus casos a Policiais homens.  Em 2024,  veio uma Ronda Maria da Penha para reunir e orientar as mulheres do município e logo retornou para a Capital”, disse a vereadora.

Carla Leite vai solicitar a Criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal com participação de uma Policial militar, das Vereadoras e Vereadores da Casa,  para auxiliar as mulheres do Município de Maués com apoio Jurídico e Psicológico, no combate à Violência Doméstica.