MAUÉS (AM). Os camelôs que trabalham na orla do Porto da Língua da Princesa entraram em contato a Redação da FMC na manhã desta quinta-feira santa (17), relatando o caso da reforma da área portuária e dos boxes anunciada pela Prefeitura de Maués.

No entanto segundo eles,  a Prefeitura da Cidade, “não fez reunião com os trabalhadores informais comunicando a reforma e só mandou a Notificação”, para desocuparem os boxes e não informou para onde vai realoca-los, tendo em vista que a maior parte deles, dependem diretamente das vendas e serviços que prestam nos boxes, para o sustento de suas famílias. De acordo com os Camelôs a maioria pagam uma taxa anual para a Prefeitura com valor que varia a R$ 200.

Nossa equipe entrou em contato com a Assessora de Comunicação da Prefeitura – Asscom. PMM, na manhã de hoje por meio de mensagens de texto, solicitando informações sobre a situação dos camelôs e de um local específico para realocação dos mesmos. Mas até o fechamento desta reportagem, a Asscom não deu retorno à respeito do assunto.

Deixamos o fone da Redação do Folha de Maués Comunicações – FMC (92) 99172-5865, para qualquer esclarecimento por parte da Prefeitura da Cidade de Maués.