A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, a 258 quilômetros de Manaus, sob o comando do Delegado Roab Domingos, prendeu na última terça-feira (02) mais um envolvido no latrocínio que abalou a zona rural do município, na região da estrada do Pupunhal, quando três indivíduos, dois deles irmãos, amarraram um caseiro e assassinaram o filho dele com golpes de terçado para subtrair um motor rabeta, uma roçadeira, um motor bomba e uma canoa de madeira.

Segundo a Polícia Civil, a operação que contou com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Maués, é resultado de uma força-tarefa coordenada, com base em investigação célere e estratégica. O crime foi comunicado à polícia no dia 13 de fevereiro deste ano,  e já no dia seguinte (14/02), a equipe liderada pelo Delegado Roab Domingos identificou todos os autores, demonstrando uma resposta rápida e precisa. Desde então, diligências foram iniciadas e resultaram na prisão do primeiro criminoso no mesmo dia.


A Polícia Civil informou que com o avanço da investigação, foi possível localizar a área de refúgio dos outros dois suspeitos, Rodrigo e Rogério. Ambos foram formalmente notificados para comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos, mas optaram por fugir e se esconder em uma localidade de difícil acesso na zona rural do Município, tentando se confundir com os comunitários e ocultar sua identidade.

De acordo com a Polícia Civil – PC/AM essa conduta motivou a representação pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. A equipe policial, demonstrando mais uma vez sua eficiência, executou o mandado de prisão de Rodrigo em menos de 24 horas após a autorização judicial.

A Policia informou que para alcançar o esconderijo, os policiais enfrentaram cerca de duas horas de caminhada em mata fechada e região de bananal. A abordagem foi feita de forma silenciosa e estratégica. No momento da chegada, Rodrigo foi encontrado no interior da residência e chegou a tentar escapar pela janela, mas foi contido graças ao cerco tático previamente montado. No local, foi apreendida uma arma caseira com as iniciais do preso, reforçando os indícios da sua participação no crime.

A PC/AM informa que embora houvesse informações de que Rogério também estaria na propriedade, ele conseguiu fugir momentos antes da chegada da equipe, deixando para trás ferramentas de trabalho abandonadas no bananal, o que demonstra sua presença recente e fuga iminente. A Polícia Civil permanece em diligências para localizá-lo e garantir que ele também responda judicialmente pelos seus atos.
Rodrigo foi conduzido à delegacia de Maués, onde passou pelos trâmites cartorários e será colocado à disposição da Justiça.

A condução desse caso reafirma o compromisso da Polícia Civil de Maués com a eficiência investigativa, o cumprimento da lei e a busca pela verdade. A nova gestão tem se destacado pelo combate incisivo à criminalidade e pela integração institucional com a Polícia Militar e a Prefeitura de Maués, que garantem o suporte necessário para a realização da operação em área de difícil acesso.

A população Maueense continua sendo aliada fundamental no enfrentamento ao crime. Informações que auxiliem na localização de Rogério ou de outros crimes podem ser repassadas, de forma segura e anônima, por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil de Maués: (92) 99270-9379. O sigilo é garantido.

Com Informações:
Polícia Civil do Estado do Amazonas – PC/AM.
48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Maués.