A Delegacia Especializada de Polícia Civil do Amazonas, prendeu no município de São Gabriel da Cachoeira a 851 quilômetros de Manaus, no último sábado (23) um homem de 52 anos acusado de estuprar sua própria mãe, uma idosa de 79 anos.
De acordo com a delegada Grace Jardim, as investigações começaram após familiares da vítima denunciarem que o homem costumava tocar as partes íntimas da mãe enquanto ela dormia. A própria idosa compareceu à delegacia e confirmou os abusos em depoimento.
“Depois do relato, a vítima passou a morar com outro filho. No entanto, o autor não aceitou a situação e passou a persegui-la, chegando a tentar incendiar a casa onde ela morava”, explicou a delegada.
Diante das evidências, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizá-lo antes que ele fugisse do município.
“Tivemos uma atuação rápida para evitar que o infrator escapasse. Com isso, conseguimos efetuar a prisão e garantir sua responsabilização”, destacou Grace Jardim.
O homem foi conduzido à unidade policial e responderá por estupro. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Com Informações:
Portal Notícias.com
