A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, a 258 quilômetros de Manaus, prendeu na tarde da última sexta-feira (21), por volta das 16h00, na Praça do Caixão zona portuária da cidade, um homem de 20 anos, por tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior, última quinta-feira, 20 de março, por volta das 23h00.
Segundo a Polícia Civil, o ataque aconteceu na Rua Getúlio Vargas, bairro Maresia zona sul de Maués, quando a vítima, uma mulher de 37 anos, estava parada em uma motocicleta acompanhada de outras duas pessoas. “Três indivíduos se aproximaram em outra moto e, ao se posicionarem ao lado do veículo da vítima, um dos ocupantes efetuou um disparo com arma de fabricação caseira, atingindo a mulher na região das costas”, informa a Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação está relacionada a desentendimentos anteriores entre os envolvidos, ambos com registros de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante o interrogatório, o suspeito alegou ter sido vítima de um ataque anterior supostamente praticado pela mesma mulher e outros dois homens, que teriam ferido com vários golpes de faca nas costas, no rosto e na cabeça. No entanto, o autor não apresentou qualquer registro formal do ocorrido. Diante da ausência de elementos que indicassem a legítima defesa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
O inquérito policial prossegue com a coleta de provas e depoimentos, visando esclarecer completamente os fatos, identificando outros envolvidos e esclarecendo as motivações reais do ataque, com o objetivo de subsidiar o processo penal com base em elementos técnicos e imparciais.
A Polícia Civil ressalta a importância do apoio da população Maueense, para o fortalecimento da atividade investigativa. Informações relevantes podem ser repassadas de forma segura e anônima por meio do Disque Denúncia da Delegacia de Polícia Civil de Maués, pelo número (92) 99270-9379. O sigilo é garantido, e toda informação recebida é avaliada e tratada com o devido rigor.
Com Informações:
48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil/DIP MAUÉS-AM.
EM MAUÉS, JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO PREVENTIVA DE INDIVÍDUO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
