A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, a 258 quilômetros de Manaus, solucionou em menos de 12 horas a autoria de um latrocínio ocorrido na zona rural do município, na região do Pupunhal. Segundo a Polícia Civil, o trabalho investigativo resultou na identificação de todos os envolvidos no crime, na prisão de um deles e na recuperação dos objetos roubados. As buscas pelos outros dois criminosos continuam, e a Justiça já foi acionada para a expedição de mandados de prisão.
De acordo com a Polícia, o crime ocorreu durante a noite, quando um idoso morador da região da estrada do Pupunhal ouviu o latido dos cachorros e saiu de casa para verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, foi surpreendido por um criminoso encapuzado e armado, que cobriu sua cabeça com a própria camiseta e o amarrou. Logo em seguida, o filho do idoso, um agricultor de 33 anos, saiu da casa para ver o que estava acontecendo e foi brutalmente atacado. Ele recebeu o primeiro golpe de terçado no pescoço, ainda tentou caminhar alguns passos, mas foi atingido novamente, vindo a óbito no local.
A Polícia Civil informou, que por estar com o rosto coberto, o idoso não conseguiu ver o que acontecia, mas relatou ter ouvido o filho implorar por sua vida. Após a ação dos criminosos, ele conseguiu se soltar ao afrouxar as cordas e removê-las com a boca. Em seguida, fugiu em direção à estrada, onde encontrou um motociclista que lhe deu carona até a cidade de Maués para pedir socorro.
Assim que foi informada do crime, a Polícia Civil deu início às diligências no local, coletando vestígios, ouvindo testemunhas e removendo o corpo da vítima para exames necroscópicos. Com base nas provas colhidas e no trabalho investigativo, os três envolvidos foram identificados, sendo que um deles já foi capturado e os outros dois estão sendo procurados. A Justiça foi acionada e a Polícia Civil aguarda a expedição dos mandados de prisão para intensificar as buscas. Durante a operação, todos os itens roubados foram localizados e recuperados, incluindo um motor rabeta, uma roçadeira, um motor bomba e uma canoa de madeira.
A Polícia Civil reforça que esse trabalho demonstra o compromisso da instituição no combate à criminalidade e na rápida resposta a crimes graves como o latrocínio. O êxito da investigação se deve à dedicação da equipe policial, que atuou com eficiência desde a análise do local do crime até a identificação e prisão de um dos envolvidos.
A população de Maués pode contribuir com o trabalho da polícia denunciando crimes de forma segura e sigilosa. Qualquer informação relevante pode ser repassada ao Disque Denúncia da Polícia Civil de Maués, pelo número (92) 98416-5273. O sigilo é garantido.
Com Informações: Polícia Civil do Amazonas – PC/AM. /// 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Maués.




