Segundo o Portal Rio Negro em Foco, na última terça-feira (4), em uma Operação Conjunta realizada pelas Polícias Militar, Civil e pela Guarda Municipal de Barcelos, a 436 quilômetros de Manaus, três homens foram presos em uma embarcação tipo Expresso que seguia para São Gabriel da Cachoeira, norte do Amazonas.
A ação ocorreu após investigações que monitoravam o grupo, suspeito de planejar um ataque a desafetos na município de São Gabriel da Cachoeira.
Durante a abordagem, os agentes realizaram uma vistoria na embarcação, onde foram encontradas 1.000 munições e duas armas de fogo, sendo uma calibre ponto 40 e outra calibre ponto 380.
De acordo com o Portal, a apreensão dos materiais bélicos confirmou as suspeitas sobre as intenções dos indivíduos, dois deles se identificaram como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia de Barcelos, onde permanecem à disposição da Justiça Estadual. As autoridades policiais, seguem investigando o caso, analisando as possíveis conexões do grupo e o alcance de suas atividades criminosas na região.
A ação enfatiza o compromisso das forças de segurança em coibir a atuação de facções criminosas e garantir a segurança da população local. A colaboração entre as diferentes esferas da polícia foi fundamental para o sucesso da operação, que evitou um possível confronto armado em São Gabriel da Cachoeira fronteira com a República da Colômbia.
Com Informações: Portal Rio Negro em Foco//Polícia Civil do Amazonas.


