O muro da Antiga Usina Termelétrica da Empresa Amazonas Energia, Unidade Maués, construído em 1967, por ocasião da construção da referida Usina, localizado na Rua da Saudade no centro da cidade, apresentou rachadura e poderá desabar, colocando em risco a vida dos moradores da via e pedestres que passam diariamente pelo local.
A Reportagem FMC entrou em contato na manhã desta terça-feira (4), com a Gerência da Empresa em Maués, que informou que providências já foram tomadas quanto ao muro antigo que cerca a Usina (desativada). “Cabos de aço foram colocados para segurar o referido muro, para evitar acidentes”, informou a Gerência.
De acordo com a Gerência da Empresa a causa das rachaduras no muro da Usina é uma Árvore próxima ao mesmo, cujas raízes cresceram e causou o problema.
“Estamos providenciando junto a Secretaria de Meio Ambiente do Município (Sedema) o corte da referida árvore, para que não cause dano ou prejuízos a população que trafega na Rua da Saudade, próximo a muro”, afirmou a Gerência da Amazonas Energia em Maués.
Com Informações:
Gerência da Amazonas Energia em Maués/AM.


