A 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Município de Maués (a 258 quilômetros de Manaus), prendeu na manhã da última sexta-feira (24), um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2024, na orla da cidade. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo foi preso, preventivamente, pelo homicídio e detido na região conhecida como “Praça do Caixão” no centro zona oeste da cidade, em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. Durante a ação, foram apreendidos com o suspeito uma arma de fogo de fabricação caseira, dinheiro e uma porção de entorpecentes.

De acordo com relatos de  testemunhas feitos a  Polícia Civil, o suspeito, conhecido na região por comportamento agressivo e envolvimento com o tráfico de drogas, foi identificado como o autor do homicídio de “Lorão”, que ocorreu no dia 22 de outubro de 2024, por volta das 23 horas. Na ocasião, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e por vários golpes de arma branca.

A Polícia Civil informou  que a motivação do crime ainda está sendo investigada, mas as apurações preliminares apontam que o homicídio pode estar relacionado a disputas envolvendo atividades ilícitas. O pedido de prisão preventiva havia sido solicitado logo após o crime, e desde então a Polícia Civil estava em busca do indivíduo, que retornou recentemente à zona da orla após um período afastado da cidade.

O delegado responsável destacou o trabalho da equipe de investigação para o esclarecimento de homicídios na região, reafirmando o compromisso da 48ª DIP com a segurança e a justiça. Ele também reforçou o apelo à população para que colabore com informações relevantes que auxiliem nas investigações, por meio do disque-denúncia local, no número (92) 9270-9379.

Com Informações:
48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil/MAUÉS-AM.