Na noite da última sexta-feira (24), por volta das 20h00, na rua João Verçosa – bairro Santa Luzia zona leste da cidade, ocorreu um acidente envolvendo duas motocicletas, resultando em lesões em uma mulher de 31 anos e duas crianças de 3 e 4 anos. Segundo a Polícia Civil, o condutor responsável pela colisão foi detido em flagrante pela equipe da Polícia Civil, que constatou sua embriaguez, apreendeu a motocicleta e o conduziu à delegacia.

De acordo com a PC, após a audiência de custódia, o indivíduo foi liberado sob liberdade condicional, com a restrição de não deixar a Comarca de Maués, até seu julgamento, que ainda não tem data definida. A Polícia Civil  informou  que, ele poderá ser condenado a até 5 anos de reclusão, conforme o Artigo 303, §2º, do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos para lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob influência de álcool, resultando em lesão grave ou gravíssima.

A Polícia Civil alerta que a combinação de álcool e direção, além da falta de uso de capacete e ausência de habilitação, tem sido a causa de diversos acidentes na cidade. As autoridades estão trabalhando em conjunto com outras forças de segurança para coibir essas infrações e prevenir novos incidentes.

Com Informações:
48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil/MAUÉS-AM.

Fotos: Polícia Civil/AM.