No início da noite deste domingo (4), após o anúncio feito em um portal de notícias da cidade, a Oposição Política da Terra do Guaraná, após duas derrotas consecutivas nas eleições municipais de 2016 e 2020, resolveram se unir para disputar a Prefeitura de Maués nas eleições deste ano. O ex-deputado estadual Alfredo Almeida, ex-prefeito Miguel Paiva (Belexo), empresário Paulo PP, a ex-vereadora Macelly Veras e ex-vereador Luizinho Canindé, este último que era Situacionista migrou para a referida ala política Oposionista, realizaram a Convenção Municipal no antigo AABB no bairro Mirante do Éden zona norte da cidade.

A referida Ala Oposionista realizou uma carreata acompanhada por dezenas de apoiadores e simpatizantes que saiu da avenida Antarctica no bairro da Maresia zona sul da cidade, de frente da residência do médico cardiologista, Carlos Augusto de Almeida (Gute), que foi vice-prefeito na gestão municipal do padre Carlos Góes (2013-2016).

A carreata encerrou no antigo AABB, onde na oportunidade, foi lançado oficialmente os nomes de Macelly Veras, como candidata a prefeita e tendo como vice, o empresário Paulo PP.
Durante o período da pré-campanha, os pré-candidatos prefeituráveis, anunciavam candidaturas independentes.
Mas, diante do cenário político anterior de duas amargas derrotas, em razão de desastrosas gestões municipais a frente do importante município Amazonense. A oposição repensou em “junção” e deverá enfrentar o Grupo Político de Situação liderado pelo deputado federal Sidney Leite (PSD) e do atual prefeito Júnior Leite. Cujo candidato oficializado no último sábado (3) é Sérgio Mazzini tendo como vice, o vereador Lulinha.