Na última sexta-feira (26), foi realizada na quadra da matriz de São Pedro no Ramalho Júnior, a Formação Paroquial com os Coroinhas da Paróquia São Pedro Apóstolo do Município de Maués.

Segundo informações da Paróquia, a formação foi um momento de reflexão,  dinâmicas, orientações sobre a função e serviços dos coroinhas no altar.
A Participação na vida da Igreja e na caminhada de Formação em unidade com todos e planejamento para a Celebração do Dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas no dia 15 de agosto.

De acordo com a Paróquia  São Pedro Apóstolo, desde tempos longínquos, os coroinhas desenvolvem importante papel na Igreja –  sobretudo no que diz respeito ao auxílio nas celebrações litúrgicas. O serviço por eles prestado contribui para uma melhor dignidade do mistério celebrado e no incentivo às vocações nas suas mais variadas formas.

Com Informações:
Paróquia São Pedro Apóstolo/MAUÉS-AM.
Fotos: Clauderson Rolim.