Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM Maués), Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), e DETRAN-AM, Intensificaram na noite do último sábado 27, a Operação Impacto. O objetivo é Coibir Infrações de Trânsito, especialmente aquelas relacionadas ao uso de Veículos sem Placa, com Adulterações, Escapamento Livre, o não uso Obrigatório do Capacete, Documentação em Dia e atos que comprometem a Segurança da População em Geral.

Durante a Operação, populares informaram que um Homem em uma Biz de Cor Vermelha havia ultrapassado a Parada Obrigatória entre a Estrada Maués-Miri e Rua do Cuibanos, Bairro Ramalho Júnior zona norte da cidade, e colidiu com uma Motocicleta Honda Biz sendo conduzida por um Entregador de uma Lanchonete. Equipes do Hospital Geral Raimunda Francisca Dineli realizaram a Remoção das Vítimas, que receberam de imediato todos os Procedimentos Médicos. O condutor, que estava com Sinais de Embriaguez e que ocasionou o acidente foi medicado e conduzido para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, para serem realizados todos os Procedimentos Cabíveis. A Motocicleta foi conduzida ao Parqueamento do Departamento para serem realizados todos os Procedimentos Administrativos.

Ainda durante a Ocorrência, um Homem em uma Motocicleta XRE Honda de Cor Vermelha, empreendeu fuga ao avistar a Blitz, um cerco foi realizado pela Equipe de Moto Patrulhamento (DEMUT), é o Homem foi pego e conduzido pela Guarnição de Serviço da 10ª CIPM Maués para a 48ª ° DIP para serem realizados todos os Procedimentos Cabíveis. A Motocicleta foi conduzida ao Parqueamento do Departamento para serem realizados todos os Procedimentos Administrativos.

A Operação irá continuar, para manter assim o Cidadão Mauesense em Segurança. O diretor do DEMUT, Peterson Dineli informou a nossa reportagem que “um conduzindo uma motoneta biz não respeitou a sinalização de parada obrigatória e colidiu com um entregador de lanches. O outro, em uma XRE 190, tentou fugir da blitz e foi pego pelos batedores do DEMUT. Além dessas ocorrências, tivemos a remoção de outro veículo de duas rodas conduzido por um menor de idade”.

De acordo com Peterson Dineli “na blitz educativa de ontem, dezenas de condutores foram abordados pelo não uso de capacete, e orientados a buscar seus capacetes que é um equipamentos obrigatório de segurança, e assim retirar seu veículo do local da blitz”.


Com Informações: 10ª Companhia Independente da Polícia Militar-CIPM Maués // Departamento Municipal de Trânsito de Maués-DEMUT// DETRAN-AM// Jornal Maués em Dia.