Na madrugada do último dia 30 de dezembro de 2023, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Piedade localizada no Rio Maués Miri na zona rural do Município de Maués, a 258 quilômetros da grande Manaus, sofreu com mais um assalto, desta vez com tentativa de homicídio, com um interno ferido segundo informações da direção da Instituição.
De acordo com a Direção da Fazenda os bandidos armadas com Espingarda arrombaram na madrugada do dia 30 de dezembro passado, a Casa de Ferramentas do local, levaram furadeira, Serra Circular, óleo de motor, Combustível e dois porcos que eram criados na fazenda.
O interno ferido com o disparo de Espingarda desferido pot um dos bandido foi atingido na região do ombro, recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte.
Fechamento da Fazenda
O Bispo Emérito da Arquidiocese de Manaus, D. Mário Pasqualloto, um dos incentivadores da Fazenda no Município foi informado do problema, repudiou esse novo assalto a Instituição e cobrou providências por parte das autoridades do Estado em áudio enviado os veículos de Comunicação da Terra do Guaraná, e pensa “Fechar a Fazenda da Esperança instalada na zona rural de Maués”, devido a falta de segurança e a inércia das autoridades do Estado com relação ao aparelhamento das Polícias Civil e Militar no Município.
O bispo Católico frisou que nesses quarenta anos da Fazenda Esperança no Estado do Amazonas, a única Fazenda que é roubada constantemente é a de MAUÉS.
A Direção da Fazenda lamenta a sensação de insegurança no local e acusa moradores de má conduta do Rio Maués Miri pelos frequentes roubos na Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Piedade.
” Sensação é de insegurança na Fazenda da Esperança, desta vez, com tentativa de homicídio dentro, por pessoas ali do Maués Miri. O Maués Miri muito perigoso, não só o Maués Miri, mas toda a Cidade (se refere a Maués). Como D. Mário falou, já é de se pensar nesses 40 anos, essa é primeira vez que uma Fazenda da Esperança já pensa sair. O projeto tem dado certo e por conta dessas situações que vem ocorrendo”, lamentou a direção.




