FMC – Nesta segunda-feira 11, a Marinha do Brasil através da Agência da Capitania dos Portos de Itacoatiara em parceria com a Empresa Navegação PP, realizaram no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFAM Campus Maués, a abertura do Curso de formação e adaptação de aquaviários no Município de Maués, a 258 quilômetros da grande Manaus.

Segundo o Capitão-Tenente Cláudio Geovanni, cerca 80 alunos se inscreveram para três cursos: Marinheiro fluvial de máquinas, de convés e o de adaptação de cozinheiros, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com o Capitão Geovanni, os cursos tem duração de três meses e a Marinha do Brasil os certificará com a carteira de inscrição e registro.
” Com a carteira, após o cumprimento de alguns requisitos os marinheiros poderão ascender de categoria. O curso, é um requisito obrigatório entre os prestadores de transporte aquaviário”, frisou o Capitão.

Paulo Batista, popularmente conhecido como Paulo PP, empresário de prestígio na Terra do Guaraná, esteve na cerimônia de abertura do Curso. O referido empresário é grande parceiro da Marinha do Brasil, uma vez que sua colaboração, possibilitou a realização do curso de formação e capacitação para os Aquiviários que atuam no transporte fluvial intermunicipal em Maués



Com Informações Empresa Navegação PP MAUÉS.

Fotos: Jhonas Bahtysta