FMC – Desde 2018, o projeto JIU-JITSU MAUÉS vem atendendo crianças, jovens, adolescentes e adultos no bairro São Domingos zona leste da cidade de Maués (258 quilômetros da grande Manaus), por meio do Jiu-Jitsu Esportivo.
Com apoio de moradores daquela Comunidade urbana, amigos e apoiadores do Jiu-Jitsu, o projeto conseguiu tatame e um local cedido por um morador do bairro, para treinamento dos participantes da iniciativa filantrópica, que visa oportunizar as crianças, adolescentes e jovens a ingressarem na modalidade esportiva, retirando das ruas e do ambiente da criminalidade.
Alexandre Cabral (faixa preta de Jiu-Jitsu) é o mestre do projeto e tem o apoio do Anibal Fight – Manaus e dos instrutores: Mateus Soares, Alexandre Perereca e Victor Hugo. De acordo com Alexandre Cabral o projeto atende mais de 30 crianças, adolescentes, jovens e 20 adultos, a maioria dos adolescentes e crianças são carentes e com ajuda da comunidade já conseguiram alguns kimonos, outrora, os instrutores em muitas ocasiões emprestam seus kimonos para os participantes jovens que mostram potencial para o esporte. Porém a falta do instrumento de treino, impossibilita os participantes a efetivar seus treinos diários, visando competir nas competições Municipal, Estadual e Nacional do Esporte.
A grande revelação do projeto é o Atleta Mateus Soares, da etnia Sateré Mawé, primeiro indígena da História do Esporte no Município de Maués o conquista título de Campeão Amazonense na faixa branca em 2021, e vem sendo seguido por outros atletas do bonito projeto.
A Direção do Folha de Maués Comunicações, na pessoa do Memorialista Alcinei Pimentel esteve visitando o projeto na noite da última quarta-feira 22 e garantiu apoio ao projeto.
As pessoas ou empresários de Maués, do Amazonas e Brasil que desejam apoiar o PROJETO JIU-JITSU MAUÉS, entre em contato com o mestre Alexandre Cabral pelo fone (92) 99154 – 4342. Toda a ajuda é bem vinda para ajudar os futuros campeões.Visto que Maués é uma das potências do Jiu-Jitsu Esportivo, com diversos campeões Amazonenses e Nacionais, entre eles Raymison Michiles (Macaco) e o expoente principal recentemente no UFC ELVES BRENNER OLIVEIRA.
O Projeto está promovendo uma RIFA para arrecadar recursos para aquisição de kimonos e outros materiais para os treinos dos participantes do projeto.






