Brener saiu de Maués há mais de 7 anos , atleta de Jiu-Jitsu com diversas vitórias em sua cidade e no Amazonas, conheceu amigos como Victor Soledade e Melvi Revilla em Manaus, ponto de partida que o projetou para o UFC. Uma história de lutas e desafios em busca de um objetivo.


FMC – Na noite do último sábado 11, a Cidade de Maués, localizada a 258 quilômetros em linha reta da grande Manaus – capital do Amazonas, parou, para assistir a primeira luta no UFC de um de seus filhos, ELVES BRENER OLIVEIRA. BRENER – companheiro de Charles Do Bronx é a promessa da Equipe CHUTE BOX de São Paulo que aposta na capacidade do Amazonense, entrou com pé direito e firme.


Nessa primeira luta UFC.284, ELVES BRENER (peso leve 70 kg) venceu o russo Zubaira Khabid Tukhugov, na decisão dos Juízes, pela luta inaugural da Edição 284 do ULTIMATE, sediada em Perth, na Austrália.
Após o anúncio da Vitória de ELVES na Austrália, moradores de sua cidade natal juntaram dezenas de Motocicletas para um grande Buzinaço em frente a residência sua família na Rua Maués Miri no Bairro Ramalho Júnior zona norte, depois sairam percorrendo as ruas da Capital do Guaraná, com gritos de emoção e alegria – “ELVES!!!ELVES!!! É MAUÉS NO UFC!!!!”

ELVES BRENER de 25 anos, é natural da Cidade de Maués, conhecida como Terra do Guaraná, na região leste do Estado do Amazonas, norte do Brasil, que agora possui um cartel de 14 vitórias e 3 derrotas, foi chamado na última hora para substituir Joel Alvarez e mostrou desenvoltura, apesar de ser sua estreia pelo maior evento de MMA do mundo. Com mais diversidade nos golpes contra seu oponente, Elves conseguiu convencer dois dos três juízes a pontuar seu favor ao final dos três rounds de um confronto bastante equilibrado.