Entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Maués Rodrigo Bentes sobre a 20ª Sessão Ordinária da Câmara da Terra do Guaraná, à 267 km de Manaus.

FMC – Na manhã da última quinta-feira (20), a equipe do Folha de Maués Comunicações esteve na Câmara Municipal de Maués para saber do presidente e vereador Rodrigo Bentes o que foi discutido e debatido na 20ª Sessão Ordinária da Câmara da Terra do Guaraná.

Segundo Bentes, “na câmara de Maué todos os vereadores estão enfrentando um manifesto, sendo protocolado agora na SEDUC local, encaminhado também na SEDUC Estadual em Manaus, o manifesto contra o início das aulas do ano letivo. Não é nenhuma manifestação grave, mas é um pedido do Parlamento após recebermos a classe dos professores inúmeros pedidos. E que o ano letivo se inicie após todos os profissionais da educação estiverem tomados a segunda dose de vacinação.”

Hoje o município já avançou, está vacinando a primeira dose os profissionais de educação, e vamos esperar o período da vacina que estão tomando para que eles tomem a segunda dose, disse Bentes.

“Com esse pedido de representatividade do povo estamos nesse sentido nos manifestando junto ao Governo do Estado, mas se vamos conseguir não sei, porém iremos reivindicar, nos manifestar a favor da classe dos professores que têm feito inúmeros pedidos.”

As aulas não estão tendo prejuízo, em alguns locais e de forma híbrida, os alunos estão fazendo as tarefas, encaminhando para os professores. Só achamos perigoso iniciar as aulas presenciais, uma vez que o Amazonas sofreu com a falta de oxigênio no mês de janeiro, e nós sofremos com essa pandemia da covid-19. Então essa é uma manifestação do Parlamento em geral.” disse o Presidente da Câmara Rodrigo Bentes.