Simildon pediu junto a Defensoria Pública no Município, medidas judiciais para melhorar o serviço da telefonia móvel prestado pelas Operadoras na Terra do Guaraná.

FMC – Na manhã desta quarta-feira (07), a equipe do Folha de Maués fez uma reportagem com o vereador Simildon Rocha que falou a respeito do ofício encaminhado para a Defensoria Pública do Estado, no que diz respeito a péssima qualidade de serviço de telefonia móvel no município de Maués (267 km de Manaus).

A equipe também teve acesso ao ofício que relata o seguinte: “Para o conhecimento desta DPE – AM Polo Maués, são inúmeras reclamações da população maueense e ações judiciais já foram movidas ao longo dos anos”.

Foto: Reportagem com vereador Simildon Rocha – Folha de Maués

O ofício cita como exemplo o ano de 2015 em que a 1ª Vara da Comarca, Josenildo Dourado, na época, resultando em significativas melhorias no que tange a Telefonia Móvel prestada por essa mesma empresa na Terra do Guaraná, como a Instalação de Torres nos Bairros da cidade, visando a melhoria na cobertura.

Simildon finaliza dizendo que “a ação visa na melhoria do sinal da telefonia, internet e outros serviços ligados às Operadoras”.

Clientes das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim na cidade de Maués exigem mais qualidade dos serviços de telefonia e internet, pois um município com 65.040 habitantes nos doze bairros enfrentam problemas para fazer e receber ligações, além de acessar a rede e fazer transferências de dados.